Carriola das letras

Um pouco de tudo do todo!


Eu sou a Lenda (I am Legend)
Análise



Um vírus mortal, criado pelo homem, ataca Nova York e dizima sua população.
Robert Nevil (Will Smith) é um cientista, que sem saber como, é imune ao vírus. Ele permanece na cidade procurando algum sobrevivente enquanto luta por sua sobrevivência, fugindo doataques dos mutantes, vítimas do vírus. Nevil realiza testes com seu próprio sangue à procura da cura.

Então tá...blá blá blá! O filme é legal e tal, mas a grande, sacado do filme está na verdade, no seu final.
Bom se você não gosta que contem o final do filme é melhor que não leia o que irei escrever.

Em suas pesquisas Robert Nevil constatou que os mutantes perderam qualquer característica humana, racional. Enganou-se. Um dos mutantes é super estratégico e consegue inclusive, bolar uma armadilha com o mesmo mecanismo de uma que Nevil armou para capturar sua parceira. Sem êxito, a não ser pelo fato de que em decorrência a este ataque, sua única companheira, uma cadela, foi infectada e teve de ser sacrificada.
Desesperado e em solidão Nevil tenta se matar. Mas é salvo e levado para casa por uma outra sobrevivente e seu filho.
Numa certa noite, os mutantes que seguiram seu carro, encontram a casa de Nevil e a atacam. Mesmo com tantos equipamentos de isolamento e segurança os mutantes conseguem invadi-la.
O "chefe mutante" veio resgatar sua parceira, e Nevil com os outros dois sobreviventes se refugiam atrás de um vidro blindado, justamente onde a mutante está. Eles invadem o laboratório de Nevil.
Uma grande surpresa! A mutante que ele 'raptou', começa a reagir ao soro, Nevil encontrou a cura para o vírus! Infelizmente o mutante também encontrou um jeito de quebrar o vidro: se jogando contra ele.
Neste momento acontece a grande SACADA!
Vendo que o mutante vai conseguir quebrar o vidro e matar os três, Nevil vê um desenho de borboleta no vidro se quebrando, no mesmo instante vira-se e vê uma borboleta tatuada no pescoço de Ana e lembra-se do sinal de borboleta que sua filha fazia. Ele abre a gaveta pega uma seringa retira o sangue da mutante que está se curando e entrega para a sobrevivente, colocando os dois em uma passagem dentro da parede , onde estarão em segurança e retira o pino de uma granada. Os mutantes quebram o vidro e a granada explode. A sobrevivente encontra uma colônia de outras pessoas que sobreviveram ao vírus levando a cura.

Tá... contei o filme inteiro e seu final. Você deve estar se perguntando:
E o que tem de mais nesse filme????
Eu vos digo:

A BORBOLETA!

Ela é a chave. Sabe por quê? Sabe?

Porque a borboleta vem da lagarta, certo? Ou seja, um ser morre para dar vida a outro.

Nevil sacou isso. Morreu para dar vida aos outros.
Ele é a lenda (borboleta).


Uma análise bíblica (sem vínculo religioso)também cabe ao filme. Jesus cristo foi o escolhido para salvar a humanidade, e sacrificou sua vida pela salvação.

Bruna Carolini B.


0 comentários: