Carriola das letras

Um pouco de tudo do todo!

Dependência






Dependência definitivamente não é amor.

Esta é uma concepção sobre o amor que me assombra. Tantas vezes ouço pessoas dizendo "não consigo viver sem ele" ou então "ele é tudo pra mim!"... Já parou para pensar no que essas palavras representam?

Se não consegue viver sem uma pessoa você não a ama, é apenas parasita dela. Necessita da outra para viver, isso é parasitismo. O amor é uma questão de escolha, uma questão de liberdade: duas pessoas se amam quando conseguem viver um sem o outro mas escolhem viver juntas.

Pessoas dependentes nunca experimentam a sensação de plenitude, estão sempre procurando energia para amar e arranjando formas de ser amado, vivendo no escuro e com medo da perda.

A única forma de ser amado é ser digno de amor.

Dependência pode até parecer amor, pois duas pessoas se agarrarem uma a outra para caminhar, mas nasce na incapacidade de amar e caminha no sentido contrário do amor, que se deixa prender pela liberdade, e que tem a certeza de que deixar ir é sinônimo de voltar.


"Te tenho com a certeza de que você pode ir, te amo com a certeza de que irá voltar pra gente ser feliz, você surgiu e juntos conseguimos ir mais longe, você dividiu comigo a sua história e me ajudou a construir a minha, hoje mais do que nunca somos dois, a nossa liberdade é o que nos prende... Viva todo o seu mundo, sinta toda a liberdade, e quando a hora chegar, volta... que o nosso amor está acima das coisas desse mundo..." (Mais uma vez - Jota Quest)


Bruna C.

0 comentários: